domingo, 5 de junho de 2011

Visita a APAE, por Nayara. Visitem o blog de Nayara, vale muito a pena!

Dia 18 de maio de 2011, nós do curso de odontologia fomos visitar a APAE, nessa visitareconhecemos a importância da instituição no serviço prestado às famílias e no desenvolvimento de ações de inclusão social. Fomos motivados pelos valores de participação e solidariedade, vimos que cada um pode ajudar um pouquinho, mas juntos, podemos ajudar bem mais. As pessoas que formam esta instituição tentam promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família direcionadas, à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. Vimos alguns trabalhos feitos por eles, belos quadros pintados que ficavam expostos nas paredes, dentre várias outras coisas.
Gostei muito de ter ido passar um turno junto com eles, pois são bastantes carinhosos e alegres, e essa energia positiva que eles tem, acaba passando pra gente.



   “Ao nos propormos a realizarmos ações de inclusão é preciso que entendamos que somos todos   imperfeitos. Não há entre nós uma única pessoa que não seja realmente especial. Verdadeiramente falando, todos somos de alguma forma, também deficientes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário